domingo, 14 de outubro de 2012

UFC Rio 3 - Anderson vence sem sustos!


Fala aê galera que gosta de lutas.

Ficaram acordados até às 3 horas da manhã de sábado para domingo, para ver o ótimo evento de mma no Rio de Janeiro?

Eu fiquei e valeu a pena!! Só lutaça!!

Vamos ao card principal:

Demian Maia x Rick Story
 












O paulistano Demian baixou de categoria, dos médios (84 kg) para os meio-médios (77 kg), e enfrentou uma pedreira, Rick Story, que já venceu vários tops da categoria, incluindo Tiago "Pit Bull".

Demian teria que buscar a luta agarrada, para levar vantagem com o seu Jiu-Jítsu,  já que o americano é um exímio trocador. E conseguiu. Ignorou o bom jogo de wrestler (luta-livre americana) do gringo e botou ele para o chão, buscando rapidamente as costas e finalizando o combate com uma variação do mata-leão para um estrangulamento "mão com mão".

Bela vitória, fez parecer fácil a luta e agora, nessa categoria, vai dar trabalho pros tops nos meio-médios.

Phil "Mr. Wonderful" Davis x Wagner "Caldeirão" Prado













Um rematch entre os dois lutadores. No 1º encontro a luta foi interrompida por intervenção médica, pois o Mr. Wonderful, bem bicha esse apelido, enfiou o dedo no olho do brasileiro e causou uma lesão que impossibilitou a continuação da luta.

Dessa vez a luta valeu. E o americano deu um passeio no brasileiro. Botou o Caldeirão no chão a hora que quis, usando seu wrestler 4 vezes "All America", e no segundo round finalizou o campineiro com um triângulo de mão.

Tudo bem para uma estréia contra um top 5 da categoria, vamos ver se na próxima luta o Wagner consegue impor seu jogo em pé.

 Erick Silva x Jon Fitch










Grande luta entre dois top contenders da categoria. John Fitch é um cara que geralmente domina o adversário com um anti-jogo e amarra a luta, ganhando a maioria das vezes por pontos.

Mas desta vez a luta foi bem movimentada, tendo seu ápice no 2º round, quando o capixada encaixou um mata-leão justíssimo e o gringo, inacreditavelmente, defendeu o golpe e depois, no final do round, saiu prum armlock e o Erick tambem conseguiu escapar.

Após os dois rounds iniciais bem disputados, Fitch veio para o 3º round com tudo e amassou o brasileiro durante os 5 minutos e se o árbitro quisesse interromper o embate, não estaria errado.

O combate foi para a decisão dos juízes e deu Jon Fitch por decisão unânime. A luta foi eleita a melhor da noite.

Glover Teixeira x Fábio Maldonado











Essa foi a luta mais impressionante da noite.

Glover era o favorito e deveria enfrentar Quinton "Rampage" Jackson, mas o gringo se machucou e o Fábio substituiu-o.

E pela 1ª vez vi o Maldonado levar um knock down numa luta de mma.

O queixo-duro do Fábio não foi páreo para a força bruta e o ótimo condicionamento físico do Glover.

A luta deveria ser interrompida pelo massacre imposto ao lutador de Sorocaba. Mas não foi e no finalzinho do round, Maldonado acertou um cruzado de esquerda e quase derrubou o adversário.

No 2º round, Glover não deu sopa pro azar e bateu os 5 minutos no adversário. E ao final deste assalto, o médico interrompeu a luta acertadamente, pois Maldonado já estava desfigurado e mesmo assim queria continuar lutando.

Glover Teixeira mostra que não está a passeio no UFC e logo, uma ou duas lutas, vai ter chance de pegar o campeão Jon Jones.


Minotauro x Dave Herman












Luta em que o veterando brasileiro dominou desde o início. Não sei se o Hermans estava assustado com a torcida ou se ele é bem inferior ao Minota mesmo, pois apanhou em pé e levou um passeio no chão, até ser finalizado com um armlock no 2º round.

A luta valeu pela volta do "Big Nog", após ter seu braço fraturado em uma luta contra o Frank Mir, porque como espetáculo, foi a mais fraca da noite.


Andersom "Spider" Silva x Stephan "American Psycho" Bonnar









E o Main Event da noite foi o que já esperavam a maioria dos comentaristas de mma.

No início da luta Bonnar tentou levar o embate para o solo, sem sucesso.

Anderson manteve a luta em pé e depois não tomou conhecimento de Bonnar e chegou a brincar com o gringo, quando percebeu que o americano não teria punch para incomodá-lo, baixou a guarda e ficou esquivando dos golpes, sem ser incomodado.

No 1º round mesmo, o Spider desferiu uma joelhada na "boca do estômago" do americano que já caiu nocauteado e foi fim de papo.

Anderson realmente está acima dos outros e faz parecer que os adversários não sabem nada de luta.

O que tenho a lamentar é postura dele se mostrando como corinthiano e não como um brasileiro.

Só para dar um exemplo, a Maurren Maggi é atleta do #SPFC e não aparece em olimpíadas ou mundiais com a camisa do time e sim do Brasil.

Se ele escolheu a pátria dele como a de um time, por dinheiro ou pelo coração, tudo bem, agora não venham cobrar a torcida para ele, só porque nasceu no Brasil. Não gosto das atitudes dele. Não é autêntico e encarna um personagem.

Bom, mas isso não apaga o ótimo lutador que é e não vejo alguem com melhor técnica que ele.

Agora é esperar os próximos combates.. Até lá!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário