Chegamos ao final da 4ª rodada com o Monday Night Football entre #Bears e #Cowboys. O placar foi Chicago Bears 34 x 18 Dallas Cowboys.
O jogo prometia ser equilibrado, mas o show de turnovers de Tony Romo, Dez Bryant e a ofensive line de Dallas foi determinante para a fácil vitória de Jay Cutler, Brandon Marshall, Matt Forte e cia.
Fechada a rodada vamos a alguns pitacos sobre o desempenho dos times.
Começaremos pela AFC:












Denver Broncos (2-2-0)- Ainda oscilando, o veterano astro QB Peyton Manning, jogou bem essa última partida e liderou seu time na vitória contra os #Raiders. Mesmo não sendo regular, o time tem condição de brigar pelo título da AFC-West com os #Chargers. O RB William McGahee vai ter um papel primordial nessa briga.
Kansas City Chiefs (1-3-0)- Mesmo com o RB Jammal Charles correndo para 415 jardas, o Kansas não parece ter fôlego para brigar pelo título da divisão AFC-West. Até que o QB Matt Cassel tem bons números (1058 jardas e 5 TDs), mas a defesa é a 2ª pior da liga em pontos cedidos (34 por jogo).
Oakland Raiders (1-3-0)- O RB Darren McFadden não começa bem a temporada com apenas 201 jardas corridas até agora. O QB Carson Palmer faz um início de temporada dentro do que é possível para sua categoria, com 1081 jardas e 5 TDs. Mas a defesa é uma das piores da liga.
San Diego Chargers (3-1-0)- Por enquanto vai mantendo a expectativa de liderar a divisão AFC-West. É um time que depende muito de sua defesa, já que seu ataque com o QB Philip Rivers é o 23º da liga em passes aéreos. Apesar dos excelentes alvos, o TE Antonio Gates e o WR Malcolm Floyd.
Agora é hora da NFC:
Dallas Cowboys (2-2-0)- É o time do quase. O QB Tony Romo tem talento, mas não deslancha. Contra os #Bears foram 4 interceptações, para mim só uma na conta do Romo. O WR Dez Bryant desconcentra-se demais nos jogos, falhando em bolas fáceis. Pelo menos o TE Jason Witten se recuperou do péssimo início de temporada. Time muito instável no ataque, não deve ir aos playoffs.
New York Giants (2-2-0)- Não se pode desprezar o atual campeão do Super Bowl, apesar dos números apenas medianos. Time tem vários desfalques, mas o QB Eli Manning pode decidir qualquer jogo no último quarto.
Philadelphia Eagles (3-1-0)- Ganhou de times fracos, com placar apertado, mas na última rodada bateu o forte #Giants, segurando o Eli Manning na última campanha. Apesar dos números, é um time muito irregular. Tem uma ótima defesa que segura a bronca quando o QB Michael Vick não produz muito.
Washington Redskins (2-2-0)- O calouro QB Robert Grifin III vem fazendo bom início de temporada. Esse ano os peles vermelhas são franco atiradores, o que vier é lucro.
Chicago Bears (3-1-0)- Time equilibrado. Se a Linha Ofensiva (OL) der tempo para o QB Jay Cutler lançar o WR Brandon Marshall, os adversários estaram em maus lençóis. Jogo corrido com os RBs Matt Forte e Michael Bush já tem 343 jardas e 4 TDs. E para terminar, a defesa com o LB Brian Urlacher e DE Julius Peppers é o terror dos QBs adversários.
Detroit Lions (1-3-0)- Poderia estar melhor para os #Lions. A derrota para os #Vikings, rivais de divisão, não estava nos planos do coach Jim Schwartz. A equipe cedeu 28,5 pontos/jogo, a 6ª pior da liga. Matthew Stafford vai ter que achar mais vezes o melhor WR da liga, Calvin Johnson, o famoso Megatron, para Detroit se recuperar no ano.
Green Bay Packers (2-2-0)- Apontado pela maioria dos comentaristas como o favorito da temporada, os #Packers tem que correr atrás da liderança da divisão. Hoje está em 3º lugar. Tá certo que o time perdeu para os #Seahawks num erro crasso da arbitragem, mas a equipe não está sobrando como se imaginava. Deve chegar aos playoffs sem dificuldade, afinal o QB Aaron Rodgers é muito bom para ficar fora da pós-temporada.
Minnesota Vikings (3-1-0)- Seria caso de internação do cidadão que apostasse nos #Vikings, como líder da divisão NFC-North após 4 rodadas, antes de iniciar a temporada. O ataque com o QB Cristian Ponder, o WR Adrian Peterson e o RB Percy Harvin joga bem, mas não é nenhuma "Brastemp", quem está detonando os adversários é a defesa capitaneada pelo DE Jared Allen.
Atlanta Falcons (4-0-0)- Um dos 3 invictos da temporada. Vem ganhando com autoridade. Se o QB Matt Ryan tiver tempo no pocket, vai destruir as defesas adversárias. Seus alvos são acima da média, os WRs Roddy White e Julio Jones e o TE Tony Gonzales já somam 897 jardas aéreas. E o RB Michael Turner já correu para 257 jardas. Tá certo que ganharam a última partida contra os #Panthers na última campanha do jogo, mas isso mostra que é um time que joga na pressão.
New Orleans Saints (0-4-0)- Surpresa negativa da temporada. Apesar do time ter sofrido com suspensões de jogadores de defesas e principalmente de seu head coach, Sean Peyton, esperava-se que o QB Drew Brees consegui-se conduzir o time as vitórias. Sean Peyton está fazendo mais falta na side line do que se pensava.
Carolina Panthers (1-3-0)- O QB Cam Newton não conseguiu trazer as vitórias para os #Panthers por enquanto. Venceram surpreendentemente os #Saints na 2ª rodada e parou por aí. Fizeram um belo jogo contra os #Falcons, mas perderam no finalzinho por 2 pontos. A defesa tem dificuldades para segurar os ataques.
Tampa Bay Buccaneers (1-3-0)- Tem a 4ª melhor defesa contra o jogo terrestre, mas é a última contra o jogo aéreo adversário. O time tem dois bons alvos, os WRs Vicent Jackson e Mike Williams que acumulam 533 jardas e 4 TDs. O QB Josh Freeman precisa dar mais volume ao ataque se quiser seu time vivo na temporada. Não deve conseguir.
Arizona Cardinals (4-0-0)- A maior surpresa da temporada. Depois da pre season apontava-se os #Cardinals como um dos piores times da liga. Até que KABUM... venceram os "big dogs" #Patriots e #Eagles, alem dos #Seahawks e da última vítima #Dolphins no OT. A defesa só cedeu 15,2 pontos/jogo e já tem 16 sacks e 4 interceptações. O que chama mais a atenção é que o QB titular (John Skelton) se machucou e o reserva Kevin Kolb vem liderando o ataque, que tem o ótimo WR Larry Fitzpatrick com 245 jardas e 2 TDs e o eficiente Andre Roberts com 229 jardas e 4 TDs.
Saint Louis Rams (2-2-0)- Apesar de estar com 2v e 2d, dificilmente os #Rams passaram para a pós-temporada. O QB Sam Bradford tem números modestos, 881 jardas, 4 TDs e 4 interceptações. Provavelmente St. Louis amargará um recorde negativo este ano.
Seattle Seahawks (2-2-0)- A grande força dos #Seahawks é o fator casa. Tem um time com jogo aéreo sofrível e um ataque terrestre poderoso com o RB Marshawn Lynch. Se o jogo é no Edward Jones Dome eles encaram qualquer time da NFL de igual para igual.
San Francisco 49ers (3-1-0)- Os #Niners humilharam os #Jets na última rodada com um sonoro 34 a ZERO. Defesa continua muito forte com os Smiths, LB Aldon e o DE Justin na comissão de frente. O QB Alex Smith conta com ótimos alvos, o TE Vernon Davis, os WRs Michael Crabtree e o ex-NYG Mario Manningham. Mas agora o time tem um adversário na divisão que era carta fora do baralho, os #Cardinals. Vamos ver se o Arizona fará frente ao time do coach Jim Harbaugh.
Bom, esse foi meu resumo até aqui. Se você ainda tem algumas dúvidas sobre alguns termos e como se desenvolve o jogo, pode dar uma olhada num post anterior "Resumo para a temporada 2012".
Se você estiver afim de mais informação, indico o site oficial da NFL ou se quiser tudo em português, pode visitar o site www.theconcussion.com que é bem completo.
Abraços e até a próxima!
NÃO É BEM ASSIM COMO ESTÁ DESCRITO , VC REALMENTE ESTÁ ACOMPANHANDO OS JOGOS ? O KANSAS CITY ESTÁ VOANDO APÓS INICIO DA DIETA COM HILLS A/D ; O MINASSOTA APÓS MTO PÃO DE QUEIJO DIRETO DE POÇOS DE CALDAS ESTÁ AFUNDANDO E A LESÃO DO QB Jake Locker NÃO É NO OMBRO E SIM NO MINISTRO DO JOELHO DIREITO.SE PRECISAR DE ALGUMAS DICAS É SÓ ME ESCREVER , DE PREFERENCIA EM INGLÊS POIS TENHO UM POUCO DE DIFICULDADE COM A LINGUA PORTUGUESA.RSRS
ResponderExcluirBRINCADEIRA RENATO ,MEUS PARABENS PELOS COMENTARIOS ,FORAM MTO PERTINENTES E ESCLARECEDORES , AGORA SIM ESTOU CONSEGUINDO ACOMPANHAR O FUTEBOL AMERICANO ,QUE EU TANTO APRECIO E ADMIRO , ENTENDENDO OQUE ESTÁ ACONTECENDO , OBRIGADO RENATO PELAS DICAS!!!!
Fala Rena!
ResponderExcluirFicou muito bom esse resumão.
Como sou torcedor dos Bears, gostei muito do que vi no monday night e acho que os Bears vão dar trabalho esse ano. Tomara!
Grande abraço!!
Rafa.