quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caso Oscar: Não pode se repetir!

Boa tarde Nação Tricolor!

E o talentoso Oscar, ex-SPFC e ex-Inter, foi negociado com o Chelsea F.C. por 25 milhões de euros, segundo o "Lance!Press", sendo que o time colorado tem direito a 50% do valor e o São Paulo com apenas uma pequena porcentagem como time formador, conforme o ilustre são-paulino Daniel Perrone comentou em seu twitter.

Isto não poderia ter acontecido. Se a diretoria do SPFC tivesse identificado o potencial do jogador, deveria ter coberto a proposta do time gaúcho na época da rescisão (jan/2010).

Oscar, bem como Diogo (lat. esq.) e Lucas Piazon (meia), sairam do tricolor pois tinham pouca chance de atuarem pelo time titular, Muricy e Ricardo Gomes não deram oportunidade, principalmente a Oscar e Diogo, já que Piazon tinha apenas 15 anos na época do litígio.

Lembro q jogadores eram improvisados na lateral esquerda e o garoto titular da seleção brasileira sub-17 mal era relacionado para a partida.

Em relação ao Oscar, não consigo entender como esse brilhante meia não foi aproveitado no time profissional, já que estava com 18 anos e o SPFC não tinha meio-campo armador p/ escalar na época. Hernanes era improvisado em tal função.

Agora com a dupla Ney Franco/Renê Simões esses erros de avaliação serão minimizados, espero eu, e o Soberano não perderá tanto dinheiro quanto perdeu no caso do Oscar.


Resumindo: no "Caso Oscar" a culpa foi da comissão técnica (da época) e da diretoria!

Abraço!

2 comentários:

  1. A diretoria do SPFC sempre soube do potencial do jogador , as declarações da diretoria provam isso quando eram colocadas como: "temos uma joia" e até mesmo no caso do menino da bolha, quando o jogador foi escondido do assédio de grandes times europeus, inclusive o mesmo Chelsea, que hoje finalmente conseguiu levar o jogador.
    Giuliano Bertolucci representa Kia Joorabchian no Brasil e não tinha nem 1% dos direitos economicos dos jogadores que citou. O mesmo entrou na Justiça porque queria lucrar em cima do spfc e por questão de orgulho ferido, o argumento de que estes não eram escalados não condiz com a realidade e momento de cada um deles. Lembro que em duas sulamericanas nosso time foi eliminado pelo penalty mal batido do Oscar e mesmo assim este permaneceu com apoio da diretoria e da comissão tecnica.
    Apontar culpados (que não o ego e o bolso do empresário) neste caso, não cai bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso do Oscar, acho que poderia ter sido melhor aproveitado! Valeu pelo comentário! Abs..

      Excluir