E o talentoso Oscar, ex-SPFC e ex-Inter, foi negociado com o Chelsea F.C. por 25 milhões de euros, segundo o "Lance!Press", sendo que o time colorado tem direito a 50% do valor e o São Paulo com apenas uma pequena porcentagem como time formador, conforme o ilustre são-paulino Daniel Perrone comentou em seu twitter.
Isto não poderia ter acontecido. Se a diretoria do SPFC tivesse identificado o potencial do jogador, deveria ter coberto a proposta do time gaúcho na época da rescisão (jan/2010).
Oscar, bem como Diogo (lat. esq.) e Lucas Piazon (meia), sairam do tricolor pois tinham pouca chance de atuarem pelo time titular, Muricy e Ricardo Gomes não deram oportunidade, principalmente a Oscar e Diogo, já que Piazon tinha apenas 15 anos na época do litígio.

Em relação ao Oscar, não consigo entender como esse brilhante meia não foi aproveitado no time profissional, já que estava com 18 anos e o SPFC não tinha meio-campo armador p/ escalar na época. Hernanes era improvisado em tal função.
Agora com a dupla Ney Franco/Renê Simões esses erros de avaliação serão minimizados, espero eu, e o Soberano não perderá tanto dinheiro quanto perdeu no caso do Oscar.
Resumindo: no "Caso Oscar" a culpa foi da comissão técnica (da época) e da diretoria!
A diretoria do SPFC sempre soube do potencial do jogador , as declarações da diretoria provam isso quando eram colocadas como: "temos uma joia" e até mesmo no caso do menino da bolha, quando o jogador foi escondido do assédio de grandes times europeus, inclusive o mesmo Chelsea, que hoje finalmente conseguiu levar o jogador.
ResponderExcluirGiuliano Bertolucci representa Kia Joorabchian no Brasil e não tinha nem 1% dos direitos economicos dos jogadores que citou. O mesmo entrou na Justiça porque queria lucrar em cima do spfc e por questão de orgulho ferido, o argumento de que estes não eram escalados não condiz com a realidade e momento de cada um deles. Lembro que em duas sulamericanas nosso time foi eliminado pelo penalty mal batido do Oscar e mesmo assim este permaneceu com apoio da diretoria e da comissão tecnica.
Apontar culpados (que não o ego e o bolso do empresário) neste caso, não cai bem.
No caso do Oscar, acho que poderia ter sido melhor aproveitado! Valeu pelo comentário! Abs..
Excluir